data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Divulgação
Quando Henrique e Fhabiana decidiram oficializar a relação, pretendiam só chamar um tabelião e duas testemunhas até o Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo, em Santa Maria, onde ele está internado para um tratamento contra um câncer no intestino. Só que, no dia marcado para a assinatura dos papeis da união estável, na última quarta-feira, 12 de maio, o casal foi surpreendido com uma cerimônia com direito a música, decoração, tapete vermelho, arranjos de flores e aplausos de outros pacientes e profissionais de saúde do hospital.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Quem organizou a surpresa foram os próprios funcionários do Hospital de Caridade. A música que embalou a união entre Henrique Sobroza Pedroso, 35 anos, e Fhabiana Thieli dos Santos Machado, 29, foi "Viva o Amor", da banda Melim.
- Eu cheguei no hospital e já achei estranho, porque me pediram para esperar na recepção por um tempo. Quando subi até o andar onde ele está internado e desci do elevador, já vi o meu cunhado me esperando com um buquê na mão, muitos profissionais de saúde no corredor e pacientes nas portas dos quartos. Tinha um tapete vermelho estendido no chão. Meu cunhado caminhou ao meu lado até onde o Henrique estava. Chorei muito durante todo o trajeto - conta a jovem.
VÍDEO: primeira mulher é promovida a coronel na 3ª Divisão de Exército
Fhabiana, que é analista de sistemas, e Henrique, administrador de rede, eram colegas de trabalho e se conheceram em 2016. Inicialmente, tornaram-se grandes amigos e, depois, começaram a se aproximar. O namoro se tornou sério em dezembro de 2018, mesmo período em que Henrique teve o diagnóstico de câncer. Depois de assinarem a união estável, os dois discursaram e agradeceram o apoio dos amigos.
- Mesmo em meio a dias difíceis, devemos celebrar a vida e o amor. Queremos deixar o recado para que as pessoas não percam a esperança e a fé no amor - destaca Fhabiana.